Integração: NuvemShop
O QUE É A INTEGRAÇÃO NUVEMSHOP?
A NuvemShop é uma plataforma de E-commerce dedicada a ajudar empreendedores. O NuvemShop permite que você crie a sua própria loja online para vender seus produtos na internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.
COMO É FEITA A INTEGRAÇÃO COM A NUVEMSHOP?
É necessário realizar a contratação do recurso inicialmente, com a integração ativada em sua base, você pode fazer o vínculo entre o ERP e o NuvemShop da seguinte maneira.
A) Realize o login no NuvemShop.
B) Acesse o aplicativo no ERP em Configurações > Aplicativos.
C) Clique no botão verde "Clique aqui para integrar a sua loja". Assim que clicar neste botão você será redirecionado ao NuvemShop, onde será solicitado a permissão de acesso do ERP, clique em "Aceitar e começar a usar”.
QUAIS AÇÕES POSSO FAZER COM O APLICATIVO NUVEMSHOP?
Você pode realizar a sincronização de dados para clientes, produtos e pedidos. Essas sincronizações são manuais, clicando no botão sincronizar no aplicativo NuvemShop no ERP.
QUAL É O VALOR DO APLICATIVO NUVEMSHOP?
Para saber sobre valores você pode entrar em contato com a nossa central de relacionamento com o cliente por telefone ou chat.
JÁ UTILIZO A NUVEMSHOP, COMO AS INFORMAÇÕES SERÃO COMPARTILHADAS COM O ERP?
A integração é realizada conforme a documentação cedida pela NuvemShop ao ERP. Para clientes que já utilizam o NuvemShop e desejam realizar a integração é necessário se atentar as seguintes regras do compartilhamento das informações.
A) Não é possível enviar produtos cadastrados do ERP para o NuvemShop.
B) A quantidade de estoque do produto no ERP é levado para o NuvemShop, é importante que o estoque informado esteja correto. Caso seja a primeira sincronização e não exista cadastro de produto no sistema, será feita de forma automática a sincronização de produtos, quantidade de estoque e valor de venda.
C) Para que os produtos sejam sincronizados no ERP corretamente com o NuvemShop é preciso que seja informado o código interno do produto do ERP no código SKU do NuvemShop, se este código for alterado o vínculo é perdido.
D) Caso o produto possua variações no ERP e no NuvemShop é necessário que os códigos internos das variações sejam também cadastradas no NuvemShop no campo código SKU da variação de cada produto.
E) Se o seu produto no ERP não possui variações e no NuvemShop, sim, atenção, ao alterar a opção no ERP as movimentações deste produto serão zeradas.
JÁ UTILIZO O ERP, COMO AS INFORMAÇÕES SERÃO COMPARTILHADAS COM A NUVEMSHOP?
A integração é realizada conforme a documentação cedida pela NuvemShop ao ERP. Para clientes que já utilizam o ERP é necessário se atentar as seguintes regras do compartilhamento das informações.
A) Não é possível enviar os produtos do ERP para o NuvemShop pela sincronização dos dados.
B) O estoque dos produtos do ERP é enviado para o NuvemShop.
C) É necessário que os produtos e suas variações no ERP estejam cadastrados com o código interno no campo SKU do NuvemShop.
USO O NUVEMSHOP E O ERP, COMO FAÇO A INTEGRAÇÃO COM AS DUAS PLATAFORMAS?
Neste caso, você pode vincular os produtos do ERP com os produtos da NuvemShop por meio do código interno do ERP e o código SKU NuvemShop. Feito isso, basta realizar a sincronização dos produtos.
COMO POSSO REMOVER O TOKEN DE INTEGRAÇÃO NUVEMSHOP?
Para remover a integração com NuvemShop basta ir em configurações na integração no ERP e clicar no botão vermelho chamado "desvincular".
* Links úteis
- Integração e-commerce NuvemShop - Click aqui para acessar o tutorial!
- Funcionalidades NuvemShop no GestãoClick - Click aqui para acessar o artigo!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.